Um homem, de 30 anos, foi morto a facadas na noite do último sábado (1º), depois de uma briga, por volta das 23h, na rua Pernambuco, no bairro São Geraldo, em Araxá/MG.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima, que se encontrava em uma festa, tentou impedir que sua irmã fosse agredida por outra mulher, supostamente por motivos de ciúmes, momento em que, em tese, foi segurado por dois indivíduos e teria sido esfaqueado pela mulher.
O homem foi atingido por três golpes de faca, sendo duas no braço esquerdo e uma na região torácica. A vítima, identificada como Marcos Vinicius de Carvalho Mendes, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Araxá.
A irmã do homem sofreu uma lesão no olho esquerdo e foi socorrida para mesma unidade hospitalar por seus familiares, onde foi atendida e liberada.
Os quatro suspeitos fugiram do local em um veículo Chevrolet Chevette, de cor amarela, rumo à Praça do Goiano. Após diligências, os militares localizaram um homem, de 21 anos, na rua José Reinaldo da Silva, no bairro Boa Vista, sendo que ele teria sido reconhecido pela irmã da vítima, sendo apontado como um dos envolvidos no crime, o qual teria conduzido o carro.
O rapaz recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Araxá. A polícia ressaltou que segue em rastreamentos no intuito de localizar os demais suspeitos.
A faca foi localizada caída debaixo de um portão, sendo recolhida pelo perito que compareceu no local do crime para realizar os trabalhos de praxe.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.
O crime ocorreu no Bairro Nossa Senhora de Fátima; suspeito foi preso em flagrante.
O homem foi abordado durante apuração de denúncia de porte ilegal de arma; PM apreendeu 26 buchas de maconha.
Suspeito também era procurado pela Justiça, já que possuía em seu nome um mandado de prisão em aberto.